sábado, 11 de maio de 2013

O que eu escolho primeiro: a igreja ou o espaço?

Eu recomendo fazer as escolhas mais ou menos ao mesmo tempo. Verifique as datas que estão disponíveis no espaço que você mais gostou e na igreja que você escolheu. Assim você amplia seu leque de opções.

Eu acabei casando em agosto, porque era a única data disponível no espaço que eu escolhi. Eu procurava um lugar diferente, que fugisse daquele tradicional esquema de salão fechado, retangular. Escolhi uma casa de festas que parecia uma casa de fazenda e tinha vários ambientes diferentes para os convidados explorarem: piscina, bosque, uma pista fechada para não atrapalhar quem quisesse conversar...

Pois bem, esse espaço só tinha uma data disponível e era em agosto. Com essa data em mãos, fui às igrejas que eu gostei e marquei a data.

Minha grande surpresa é que as pessoas não costumam casar em agosto e eu acabei sendo a única noiva do dia. A grande vantagem? Pude escolher a decoração da igreja sozinha! A desvantagem? Também tive que pagar sozinha. O preço da decoração das igrejas nos fornecedores credenciados começava em torno de 6,5 mil reais. Você só pode contratar os fornecedores do livrinho, não tem choro. A boa notícia é que são fornecedores de primeira linha, e vale o dinheiro. A decoração da igreja ficou linda.

Cotei esses mesmos decoradores para o espaço, e adivinha: saíam o dobro do preço! Para o espaço que eu escolhi as decoradoras independentes estavam pedindo em média de 6 a 7 mil, enquanto os fornecedores do livrinho da igreja (que normalmente são os top de São Paulo) pediam de 12 a 13 mil. A qualidade é a mesma? Não. Com os fornecedores top, você vai ter uma decoração deslumbrante. Com as decoradoras independentes, vai ter uma decoração muito bonita. Aí é você que decide se quer pagar pelo deslumbrante ou pelo muito bonito.

Voltando ao tema de agosto. Como é um mês pouco procurado, você ganha mais poder de barganha. Consegue descontos maiores. Eu consegui pagar no valor do espaço para o sábado o mesmo valor da sexta-feira, por ser agosto. Sim, o valor do espaço varia conforme o dia da semana! O mesmo vale para o preço do buffet.

E além disso em agosto não chove. Já pensou casar num dia chuvoso? 

E no dia do meu casamento não fez nem frio. Foi um dia perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário